Trocas e Devoluções
A satisfação dos nossos clientes é muito importante para nós, e para mantermos um bom relacionamento no pós-venda, visando um atendimento de respeito e transparência, criamos uma política de troca e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.
Troca
Para trocas que tenham origem em falhas do Grupo IBEP e seus selos editoriais: IBEP, Conrad, Nacional e Base Editorial, serão efetuadas à custa do Grupo Ibep. Se ao receber os livros e/ou produtos diversos dos solicitados com defeitos ou outras irregularidades advindas de sua própria culpa (editora), sanaremos o problema, substituindo o produto errado pelo correto ou estornando o valor pago para o cliente.
No entanto, considerando o bom senso e a lei, se a culpa partir do consumidor por efetuar o pedido errado ou fornecer dados equivocados em seu cadastro etc., este arcará com frete, despesas de remessas e demais gastos para devolução ou reposição do livro ou produto que desejar adquirir, pagando, naturalmente, além destas despesas, o valor do produto.
A solicitação de troca deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega.
Pede-se que entre em contato através do e-mail comercial@grupoibep.com.br e que a mercadoria a ser devolvida venha em sua embalagem original, sem indícios de uso e com eventuais acessórios que a acompanham (exemplo CD, DVD etc.), sempre com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Ausentes estes requisitos, o Grupo Ibep fica isento de aceitar a solicitação
DESISTÊNCIA
A desistência deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega e, neste caso, as despesas com frete e remessas serão absorvidas pelo Grupo Ibep.
Havendo indícios de uso do produto, a solicitação de troca ou devolução não serão aceitas. Neste caso, após analisado que os padrões de qualidade do produto foram violados, este será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento e observe a descrição e ficha técnica do livro ou produto, como: título, autor, segmento (didático, paradidático, literatura etc.), e todos os detalhes exatos que o identifiquem como o correto, inclusive ano letivo e etapa a que se refere. Exemplo: ENSINO BÁSICO = a) Educação Infantil; b) Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano); c) Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) d) Ensino Médio (1º ao 3º ano); e) Formação de professores. Se precisar de maiores informações entre em contato através do e-mail comercial@grupoibep.com.br Garantia: LIVROS: Apenas serão aceitos como defeito de fabricação: folhas em branco, páginas coladas, falhas de impressão que impeçam a leitura, falhas de encadernação e ausência de assessórios. CD´s, DVD´s e VHS´s: Apenas serão aceitos como defeito de fabricação as avarias que impeçam o seu funcionamento. A garantia dos produtos segue a mesma estipulada pelo Código de Defesa do Consumidor.